André LuizAULAS DE TECLADO

Dayan Maximiano é músico compositor, tecladista, pianista e percussionista. Nascido em meio artístico, desde cedo teve contato com diferentes ritmos e sons, principalmente na escola de dança de seus pais. Cresceu ouvindo sua mãe cantar e tocar violão junto com seu pai na percussão. Com ela aprendeu os primeiros acordes no violão. Aos 8 anos iniciou o estudo de piano e teoria musical com o saudoso professor Abelaro, seu vizinho na época, em Barra Mansa-RJ.

Depois ingressou no Conservatório Barramansense de Música (Poliarte), onde estudou com a professora Regina Célia e Teoria Musical com a Professora Nélia, diretora da instituição. Lá conheceu o piano de cauda em que tocou em seus primeiros recitais.

Mais tarde foi em busca de aprimoramento sobre a música popular, estudando com o virtuoso pianista Júlio Cury. Entre os artistas que aprecia estão Tom Jobim, Marcos Valle, Djavan, Lenine, Hermeto Pascoal e bandas como Pink Floyd e The Beatles. O balanço da bossa nova, os ritmos latinos junto ao gosto do jazz e do blues passam a influenciar seu estilo. Dayan é fundador da banda Piramidal, onde é compositor, vocalista e tecladista. O grupo, que toca músicas autorais, está lançando seu primeiro EP em agosto de 2018, com as canções: Passeio da Poesia, Templos de Água e Ar, Antenas Estrelas e Sóis, Meu Coração, Afastado Daqui e Bolero Interior, disponíveis no Spotify.

“Gosto de me expressar através da música, me divertir e divertir quem está ouvindo, estimular a reflexão e a busca da nossa própria essência. Que bom poder passar esse maravilhoso conhecimento adiante”, conclui Dayan.