Prof. Leonardo MonteiroAULAS DE VIOLÃO E GUITARRA

Leonardo Monteiro é fina amostra da prata da casa, formado como músico e professor pelo próprio Instituto.
Ele começou a ter aulas de música bem cedo no coral infantil de sua igreja, e aos seis anos de idade iniciou o estudo de seu primeiro instrumento, a flauta doce.

Num processo contínuo de aprendizagem, aos treze anos de idade teve a oportunidade de fazer parte da orquestra de sua igreja como flautista, onde atuou durante dois anos. Também fez aulas de piano no período de 2001 a 2005. Aos 14 anos adquiriu grande interesse na guitarra tendo como primeiras referências bandas de rock como Pink Floyd, Led Zeppelin e Scorpions, e a partir daí começou a treinar seus primeiros acordes no violão até conseguir sua primeira guitarra quando começou a tocar numa banda com os amigos da igreja. Em 2008 começou a fazer aula em dupla de guitarra com seu parceiro de banda no Instituto Musical Rogério Valente nos períodos de 2008. Leo estudou de 2009 a 2011.

Em 2015 voltou ao Instituto Musical Rogério Valente para estudar violão clássico. A partir daí incorporou estilos variados indo do rock, blues até peças populares e clássicas de violão. À parte do Instituto, baseado na flauta doce, Leonardo conseguiu aprender de forma autodidata a flauta tin whistle irlandesa, e se juntou à Banda Lenda Céltica_ grupo instrumental dedicado à interpretação de músicas Celtas e Irlandesas, bem como a propagação de sua cultura por meio de contação de lendas. O grupo adquiriu destaque na região devido a sua originalidade.

Um pouco do talento dele: