AULAS DE MUSICALIZAÇÃO INFANTIL, UKULELÊ, VIOLÃO E GUITARRA

Leandro Vilela começou estudar música em 1999 aqui no nosso Instituto e desde 2002 atua como mediador no ensino de violão e guitarra. Em 2004 estudou por um ano na tradicional escola de música Villa Lobos (RJ), entre 2013 e 2018 experenciou cursos com Bombino (guitarrista africano), Ciron Silva, Sandro Haik, Nelson Faria e especialmente em 2012/13 conviveu e tocou com Oghene Kologbo (guitarrista Nigeriano que integrou a banda do lendário Fela Kuti). A banda Amplexos foi e ainda é seu trabalho de maior apreço e projeção, tendo lançado 3 discos de estúdio e circulado por muitas cidades brasileiras em apresentações fortíssimas e inesquecíveis.

Em 2014, Viela se tornou musicalizador da escola particular “Cenpri” de Pinheral, nascendo ali o “tio Lê”. O início da pesquisa a respeito das músicas tradicionais brasileiras, as populares canções nacionais, as músicas infantis regionais, as brincadeiras, a construção de instrumentos reciclados e as músicas autorais, foram o caminho que “tio Lê” escolheu para aprimorar sua atuação como musicalizador. Trabalhou no ano de 2019 inteiro pelo SESC BM cantando e tocando para o público de todas as idades, seu repertório infantil. Hoje o Tio Lê é conhecido por dar aulas em escolas particulares da cidade e principalmente por integrar o coletivo “Brincando que se aprende” que se dedica ao universo da criança.

Leandro Vilela também canta e mostra em seu repertório, sua pluralidade musical, onde a mpb, o rock, o soul, o reggae, o blues, o samba, o funk, o rap, a lambada, a guitarrada, a música instrumental estão sempre presentes.